No 3ºBBM de Anápolis o Programa Educacional Bombeiro Mirim – PROEBOM se encontra em desenvolvimento desde 2006. Trabalhando em dois turnos (matutino 08h00min às 11h30min e vespertino 14h00min às 17h30min), o projeto atendeu mais de 600 crianças em seis anos de atividades.

Durante o período de atividades as crianças recebem diariamente três refeições (café da manhã, alomoço e lanche) e, de acordo com o conteúdo programático, assistem instruções de prática Bombeiro Militar, temas transversais, natação ou futebol, além de atividades extras como visitas a lugares externos ao quartel e realização de atividades recreativas diversas.

O PROEBOM do 3ºBBM de Anápolis oferece também aos seus mirins a oportunidade de ajudar o meio ambiente através da troca de produtos recicláveis por DIMBOMINS (Dinheiro Bombeiro Mirim) que podem ser usados pelos mesmos para consumir produtos de festivais de doces e sorvetes realizados pelo programa.

Neste ambiente lúdico o Mirim têm seus estudos acompanhados constantemente através da avaliação bimestral de suas notas no boletim escolar. Caso o mesmo tenha nota inferior a 7,0, este é separado das outras crianças e ficam por um período de uma semana em estudo obrigatório intensivo, não podendo participar das outras atividades.

A disciplina é outra preocupação do PROEBOM 3ºBBM – Anápolis e como método de correção o mesmo conta com um manual disciplinar, elaborado pela coordenação, o qual prevê punições para a indisciplina e elogios para os destaques; grau de comportamento com distintivos e condecorações o que motiva e muito o bom comportamento dos alunos.

Para concluir o atendimento integral ao aluno são realizados exames médico e consulta para acompanhamento da saúde do jovem, além de tratamento dentário e acompanhamento psicológico oferecidos pelas parcerias estabelecidas, muitos dos quais realizados nas dependências do 3º BBM.

DIRETOR LOCAL: Tenente-Coronel BM Ricardo Silveira Duarte                                                                 COORDENADOR LOCAL: 1º Ten QOA Edvane José Xavier                                                              AUXILIAR DE CURSO: 3º Sargento QPC Josiel de Sousa Borges
Praça Presidente Vargas, s/nº – Bairro Jardim América, Anápolis-GO CEP: 75115-685                           Fones: 0**62 3328-2431/ 3328-2433/ 3902-2625                                                                            E-mail: 3bbm@bombeiros.go.gov.br; bombeiromirim3bbmanapolis@gamil.com