Na 17ªCIBM de Jaraguá o Programa Educacional Bombeiro Mirim – PROEBOM está dando início a sua primeira turma, tendo sua aula inaugural dia 25 de fevereiro de 2013. Trabalhando primeiramente em apenas um turno (vespertino 14h00min às 17h30min), o programa atende atualmente 35 crianças.

Durante o período de atividades as crianças recebem uma refeição diária (lanche da tarde) e, de acordo com o conteúdo programático, assistem instruções de prática Bombeiro Militar, temas transversais, educação física com ênfase na natação, além de atividades extras como visitas a lugares externos ao quartel e realização de atividades recreativas diversas.

Para concluir o atendimento o projeto conta com a colaboração da Prefeitura Municipal de Jaraguá, Fundação Municipal Grace Machado, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal da Saúde, esta, realizando tratamento e acompanhamento médico e dentário aos mirins nas dependências da 17ª CIBM.

DIRETOR LOCAL: Major BM ÉZIO Antônio de Barros
COORDENADOR LOCAL: Cb QPC Leandro César da Silva