Esse programa tem por finalidade desenvolver um papel pedagógico com as crianças do PROEBOM, resgatando valores, acerca da ludicidade, onde, o mundo do faz de conta, da dança, dos jogos, do brincar fazem parte do seu contexto social tanto atual quanto histórico.

Além de tirar as crianças das ruas, instruí-las quanto aos procedimentos em situações de emergências e proporcionar uma maior integração entre a corporação, escola, família e comunidade, este programa tem por principal finalidade ensinar os bombeiros mirins a serem cidadãos conscientes e responsáveis, aptos a auxiliar qualquer pessoa em caso de infortúnio.

O treinamento dos Bombeiros Mirins tem duração de 1  ano com carga horária de 235 dias letivos e acompanhamento de perto pelos bombeiros instrutores do 12ª CIBM. Os Bombeiros Mirins também participam de eventos em datas cívicas e comemorativas no município. O treinamento não tem intenção, nem tampouco é direcionado para que crianças atuem diretamente na hora de emergência: essa é a hora do profissional Bombeiro atuar. A intenção é prevenção e preparação para quando necessário souber acionar o serviço de emergência corretamente e transmitir aos seus familiares, amigos, colegas de escola e professores tais procedimentos.

Esse trabalho conta com parcerias, voluntários, bolsistas de Universidades credenciadas com o Corpo de Bombeiro Militar de Santa Helena de Goiás para conseguirmos desempenhar um ótimo trabalho com as nossas crianças.  Também constam dados relevantes de como é desenvolvido este trabalho em nosso município em convenio com a Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás e Programa Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

DIRETOR LOCAL: CAP QOC Wiliam Alves Diniz Júnior
COORDENADOR LOCAL: SD QPC ROBERTA FERREIRA MARQUES
AUXILIAR DE CURSO: SD QPC ROBERTA FERREIRA MARQUES

AV. Hidelbrando Domingos da Silva, Nº 01 – Bairro Lucilene – Santa Helena de Goiás – GO CEP: 75.920-000