O BOMBEIRO MIRIM é um programa que visa atender a crianças e adolescentes da rede pública (municipal e estadual) e privada de ensino como uma atividade extra curricular, e portanto, serve como parceiro da escola  e das instituições de ensino e assistência social do município.

A atual situação da sociedade nos obriga a tomarmos atitudes que permitam à reintegração dos jovens a sociedade e a oportunidade aos mesmos de se integrarem ao meio social que vivem. Seria um resgate do conceito de cidadania que desde longos tempos nossas crianças e adolescentes vêm perdendo, deixando de ser pessoas ativas na sociedade, sujeitos a todo o tipo de violência: sexual, doméstica, escolar, além de se tornarem presas fáceis ao tráfico de drogas.

Com isso, o programa tem como objetivo proporcionar aos alunos uma integração com a comunidade e a sociedade dando lhes oportunidade de ter uma visão de mundo sob o aspecto da hierarquia e disciplina militar, voltando seus objetivos para a perspectiva de futuro que estes jovens almejam.

Sob este prisma, o 10º PBM busca parceiros para somar esforços afim de resgatar a dignidade e a cidadania das crianças e adolescentes da sociedade minaçuense, servindo de apoio a família e a escola, cumprindo assim o seu papel ético e social.

DIRETOR LOCAL: CAP QOC Ciro Martins da Silva
COORDENADOR LOCAL: SD Analisy Monteiro de Souza Cabral
AUXILIAR DE CURSO: SD Dêni Anderson Maciel Barbalho

Rua Angra dos Reis esq c/ Itaberá, s/nº – Vila de Furnas – Minaçú-GO CEP: 72.980-00