+NotíciasDestaqueNotícias

CBMGO participa do Encontro Nacional de Bombeiras Militares que homenageou a primeira dama Gracinha Caiado

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, recebeu na quarta-feira (25), em Brasília, homenagem durante o Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM). O evento conta com a participação de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e foi prestigiado pelo Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior.

O evento ocorre anualmente em diversos Estados do Brasil e, ao longo da programação, personalidades e autoridades são homenageadas pela contribuição à carreira da mulher bombeira militar. A condecoração é dada a um representante de cada ente federativo e, neste ano, Gracinha foi a homenageada de Goiás.

Em sua sétima edição, o ENBOM reúne militares do Distrito Federal e demais Estados, com intuito de discutir e fomentar políticas relacionadas à atuação do bombeiro militar em todo o país. O objetivo do evento é tratar do aprimoramento profissional dentro da corporação, visando o melhor atendimento à sociedade.

A edição deste ano do ENBOM, acontece de 24 a 26 de maio, com palestras e discussões sobre a liderança feminina nos espaços de poder; a contribuição das ciências do esporte para a equidade entre os gêneros na atividade física; saúde mental; e assédio moral e sexual nas instituições militares, além de competições individuais e de equipe. Desde o ano 2000, o CBMGO conta com mulheres em seu efetivo.

Botão Voltar ao topo
Skip to content