Bombeiros Militares Participam de Seminário de Terapia Assistida por Cães em Itajaí – SC

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás participou nos dias 20, 21 e 22 de Julho do Seminário Nacional de Terapia Assistida por Cães na cidade de Itajaí – Santa Catarina. O seminário tem como objetivo demonstrar os benefícios da utilização de cães no tratamento alternativo das diferentes deficiências e problemas de desenvolvimento, como paralisia cerebral; desordens neurológicas, ortopédicas e posturais; comprometimentos mentais como a Síndrome de Down, ou sociais, como os distúrbios de comportamento, autismo, esquizofrenia e psicoses; comprometimentos emocionais, deficiências visual e/ou auditiva, distúrbio de atenção, de aprendizagem, de percepção, de comunicação e de linguagem, de hiperatividade. Foi demonstrada a forma ideal de implantação deste trabalho com a utilização dos cães de serviço dos Corpos de Bombeiros de vários estados do país e os cães de diversas instituições que visam a contribuição do bem estar de toda sociedade. Participaram do seminário o 1° Ten Bandeira, Cb Dayana, Cb Wellington e Cb Romanowski.