PROEBOM 2ºDBM – Quirinópolis ministrou instrução de salvamento aquático

O 2º Destacamento Bombeiro Militar, em Quirinópolis-GO, ministrou na manhã do dia 12/12/2012 instrução de salvamento aquático aos bombeiros mirins no clube Eldorado.

Foram feitas simulações com utilização de técnicas de reboque, orientações de como lidar nos diversos meios aquáticos, uso de equipamentos para salvamento aquático, tais como, life belt, máscara e snorkel, instrução de iniciação à natação, dentre outros.

O objetivo principal das atividades desenvolvidas foi ressaltar a importância da Campanha Diversão em Águas Seguras e fazer com que os bombeiros mirins, além de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, possam repassá-los aos seus familiares e amigos, a fim de prevenir acidentes.