PROEBOM 5ºBBM – Luziânia

A A A

No 5º BBM de Luziânia o Programa Educacional Bombeiro Mirim – PROEBOM se encontra em desenvolvimento desde 2002. Em dois turnos (matutino 08h00min às 11h00min e vespertino 13h00min às 16h00min), o projeto atendeu mais de 300 crianças em sete anos de atividades.

Durante o período de atividades do curso (terças, quintas e aos sábados) as crianças recebem lanche e, de acordo com o conteúdo programático, assistem instruções de prática Bombeiro Militar como: Educação Física, Noções de Salvamentos, Noções de Primeiros Socorros, Ordem Unida, Noções de Teoria de Incêndio, Ética e Cidadania, Higiene Pessoal, Atividades Culturais e ainda realizam atividades recreativas como natação ou futebol, além de atividades extras como visitas a lugares externos ao quartel.

A Hierarquia e a disciplina é outra preocupação do PROEBOM do 5ºBBM – Luziânia, que utiliza o Regimento Interno do PROEBOM na qual orientam os alunos nos seus direitos e deveres, utilizando também as Normas de Conduta que visa estabelecer de maneira escalonada (Advertência verbal, Suspensão de modalidades esportivas-recreativas, Advertência por escrito/suspensão e Exclusão) os dispositivos de sanções disciplinares que poderão ser aplicados aos integrantes do programa.

Para concluir o 5º Batalhão Bombeiro Militar busca constantemente junto aos empresários locais e ao Poder Público, parcerias com a finalidade de melhorar as condições pedagógicas oferecidas ao corpo docente a aos alunos, como por exemplo, o ano de 2012 na qual o Luziânia Shopping doou mochilas para os alunos do PROEBOM, destacando também a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social que patrocinou os lanches e os uniformes do programa.

O 5º BBM consciente de sua responsabilidade social e em consonância com a legislação de proteção à criança e ao adolescente em vigência no País, tem como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação desses jovens, tendo o Comando do CBMGO, A Fundação Dom Pedro II e o 4º Comando Regional a base estadual para fortalecer e difundir essa práticas.

DIRETOR LOCAL: TC QOC Adval Dias Mateus
COORDENADOR LOCAL: 1º Ten QOA José Bomfim Pereira da Cruz
AUXILIAR DE CURSO: 2º Sgt QP/Comb. Nélio Leonardo Martins Dourado

Rua Joaquim Nabuco Qd. 49-A – Parque Estrela D’álva O, Luziânia-GO CEP: 72.804-240