Governo de Goiás realiza entrega de novas viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar

O Governador do Estado de Goiás, José Eliton, e o secretário da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, entregaram na manhã desta sexta-feira, 11, ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás novas viaturas, materiais e equipamentos operacionais com investimentos de R$ 4.599.706,55. Os recursos são oriundos da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros Militar – FUNEBOM.

Durante a solenidade no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia, que contou com a presença do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Márcio André de Morais, foram entregues duas viaturas Auto Salvamento Avançado (ASA) utilizadas no serviço operacional, 428 conjuntos de aproximação de combate a incêndio, 185 capacetes gallet, 500 balaclavas, seis equipamentos de proteção respiratória, seis serras sabres, 20 desencarceradores à combustão completos, 12 ferramentas à bateria, além de dois jet skis.

Os equipamentos contam com moderna tecnologia e irão proporcionar ao bombeiro militar maior conforto e segurança ao entrar, trabalhar e sair de uma atmosfera nociva e deficiente de oxigênio, bem como, otimizar a atuação nas ocorrências de salvamento, em especial aos acidentes de trânsito com vítimas presas em ferragens. “Sigo atento às necessidades das nossas corporações para garantir a entrega de um serviço de excelência à população goiana. Por isso, entreguei hoje ao CBMGO, novos equipamentos para ações de prevenção e combate a incêndios, salvamentos, defesa civil e socorros públicos. Conhecendo o excelente trabalho desenvolvido pelos nossos bombeiros, estou seguro do bom uso destes novos equipamentos”, disse o governador.

7b621a0b-97f9-45e4-8070-8b0ce15c13f2

Tagscbmgo