Corpo de Bombeiros promove treinamento para síndicos e funcionários de edifícios de Goiânia

11946

Responda rápido: em caso de incêndio você saberia operar corretamente um extintor? Consegue localizar facilmente as saídas de emergência do seu prédio? Sabe como funciona aquela mangueira que fica no hall do andar? Essas e outras dúvidas foram respondidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) durante a terceira edição da campanha Bombeiro em Sua Casa. O treinamento, destinado a síndicos e funcionários de condomínios de Goiânia foi realizado no sábado, dia 10, no 8º Batalhão Bombeiro Militar.

O objetivo da corporação é realizar treinamentos de segurança contra incêndio e pânico (medidas preventivas de como evitar incêndios, medidas corretas de evacuação em acaso de incêndio, utilização correta de sistemas de hidrantes e extintores e etc). Os 20 participantes inscritos vão trabalhar como agentes multiplicadores para os moradores dos edifícios focando nas ações preventivas, buscando minimizar os riscos de acidentes nas edificações. Com uma linguagem simples, a comunidade tem sido orientada pelos bombeiros sobre como proceder em situações de emergência em suas residências. Confira fotos do evento: