Corpo de Bombeiros Militar resgata filhote de onça parda em Santa Helena de Goiás

Um filhote de onça parda foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), na quarta-feira, dia 16, em Santa Helena de Goiás. O animal foi encontrado próximo a uma mata de uma usina em Porteirão. O felino tem cerca de 20 dias de vida e estava desidratado. Quem o encontrou foi o responsável por uma frente de colheita da usina. Ele relatou que há três dias o filhote foi encontrado pelos funcionários da empresa. Eles até tentaram devolver o animal para sua mãe, colocando-o dentro da mata. Porém, o filhote retornou para a área de colheita e plantio da cana. O animal foi então encaminhado para o quartel do CBMGO, em Santa Helena, onde foi recebido e encaminhado para tratamento veterinário em Rio Verde. Após avaliação, ele deve ser encaminhado para o serviço de Reintegração à fauna e à flora, no CETAS, do Ibama, em Goiânia.

36fe7b34-763c-4ffa-80fe-eb6abd34f9b8