Corpo de Bombeiros Militar promove capacitação para Operação Enchentes e Alagamentos

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realizou, na semana passada, uma capacitação para Operações de Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas. O treinamento faz parte do início da Operação Enchentes e Alagamentos e foi dividido entre a parte teórica e prática. O efetivo pode utilizar materiais específicos destinados a ocorrências destas naturezas, que foram recém-adquiridos pela Corporação. As aulas capacitaram os bombeiros militares para a resposta a esses desastres hidrológicos, sendo repassado a correta forma de emprego dos equipamentos como Dispositivo Individual de Flutuabilidade (colete), Sacos de Arremesso com Corda de Resgate e Bote Inflável com propulsão a remo. Durante a capacitação, os militares aprenderam as técnicas e protocolos específicos para o resgate em inundações em enxurradas. O Treinamento teve como Instrutor o 2º Tenente Thiago Wening e como monitores os Sargentos Leonardo e Afrânio.

Tagscbmgo