Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Estado da Saúde promovem capacitação em primeiros socorros

Na manhã desta segunda-feira, 11, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás realizaram capacitação em primeiros socorros no Instituto Educacional Emmanuel.

O evento contou com a presença do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior e do Secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela, além de diversas autoridades civis e militares.

A capacitação visa ensinar as técnicas corretas de primeiros socorros através do Programa Capacitar Para Salvar. O programa, que já atendeu 6 mil pessoas em todo o Estado, propõe capacitar professores, estudantes, monitores de creches, trabalhadores da área de eventos ou qualquer pessoa que se interesse por noções de primeiros socorros.

Quando o assunto é emergências um minuto pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Qualquer pessoa pode presenciar um acidente ou ter que apoiar alguém que sofra um mal súbito. Antes de ajudar, porém, é preciso saber como proceder. Ensinar as técnicas corretas de primeiros socorros é o objetivo principal do Programa Capacitar Para Salvar.

O objetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás  e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás é disseminar a cultura da segurança entre os goianos, capacitando a população sobre a importância de aprender técnicas de primeiros socorros. A participação no Capacitar Para Salvar é grátis e a ação está sendo realizada em todo o Estado, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site dos bombeiros (www.bombeiros.go.gov.br ou www.saude.go.gov.br). Confira fotos: