Corpo de Bombeiros e CREA realizam inspeção em ponte sobre o Lago Serra da Mesa

Na tarde de quarta-feira, 9, Bombeiros Militares de Uruaçu acompanharam uma inspeção realizada por engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) na ponte sobre o Lago Serra da Mesa, rio Maranhão, na  GO-237.  A inspeção foi realizada após contato da CIBM de Uruaçu, que também é uma Regional Estadual de Proteção e Defesa Civil, junto à inspetoria local do CREA e teve como objetivo avaliar as condições da estrutura da ponte em relação à sua segurança.  Vários moradores de Uruaçu e usuários da rodovia manifestaram preocupação com o estado da ponte.  Em função disso, foi realizada a inspeção que constatou que a estrutura da ponte está segura. A suposta “fissura” visualizada se trata na verdade de retração em função da variação térmica e que é necessária a restauração de junta de dilatação danificada.  O relatório da inspeção será encaminhado ao Comando de Operações de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e em seguida à Agetop para providências.