Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás recebe recursos de emenda parlamentar

A A A

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior, participou na tarde de segunda-feira, dia 17, da solenidade de entrega simbólica de R$ 600 mil para investimentos para a Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás (SSPJ-GO). O recurso é oriundo de emenda parlamentar do senador Cyro Miranda e será distribuído da seguinte forma: R$ 250 mil para o Programa de Prevenção ao uso de Drogas (Proerd), da Polícia Militar; R$ 250 mil para equipamentos para a Polícia Civil e R$ 100 mil para aquisição de uma viatura de salvamento para o Corpo de Bombeiros. A solenidade ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg).

Ao fazer o repasse simbólico dos recursos, o senador Cyro Miranda destacou que atendeu pedido do diretor da Acieg Miran Merzian, em nome da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias de Goiás (Facieg) e do Movimento Goiás Competitivo. Presidente da Acieg, Helenir Queiroz, elogiou o trabalho do secretário da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, mas ressaltou a importância de mais avanços, principalmente no combate às drogas.

O secretário Joaquim Mesquita agradeceu o apoio e alertou para as consequências do uso e tráfico de drogas em todos os índices criminais, principalmente furtos, roubos e homicídios. Mesquita aproveitou para levantar a importância de uma discussão mais ampla sobre os investimentos na Segurança. “Hoje a Saúde e a Educação têm verbas carimbadas, a Segurança, não. E essa é hoje uma das maiores preocupações da sociedade em todo o Brasil”, avalia.

De acordo com o senador Cyro Miranda, os recursos das emendas devem ser liberados a partir de julho. O secretário da Segurança Pública e Justiça esclarece que, após este prazo, os investimentos podem ser feitos. Também participaram da solenidade na Acieg o Chefe do Estado Maior da PMGO, Coronel Victor Dragalzew; o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski e o superintendente de Políticas de Segurança da SSPJ-GO, Edilson de Brito.

A A A

Espalhe na rede