Corpo de Bombeiros Militar celebra 20 anos de presença em Caldas Novas

24930
0
Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás celebrou na manhã de segunda-feira, 4, os 20 anos da presença da Corporação, em Caldas Novas. A solenidade foi presidida pelo Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, e contou com a presença de diversas autoridades da região e comunidade local.  Durante a cerimônia, foram homenageados os 13 bombeiros militares pioneiros do quartel, a prefeitura, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público.

 

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi uma homenagem póstuma ao 3º Sargento Valdir Martins Pereira, que morreu durante o atendimento de uma ocorrência em janeiro de 2005. A mulher e os filhos do Bombeiro Militar receberam uma homenagem especial do quartel assim como o Sargento Wesley Mendes do Nascimento, formado em Caldas Novas e afastado do serviço operacional após um grave acidente ciclístico. Com objetivo de expandir os atendimentos na região, o 9º BBM está construindo um novo posto avançado que foi apresentado ao público durante a cerimônia.

 

Foi realizado também a entrega de duas novas viaturas operacionais: um Auto Busca e Salvamento (ABS) e uma Unidade de Resgate (UR), que vão reforçar o atendimento do CBMGO na cidade. Como último ato, foi inaugurada a nova e moderna academia de musculação do 9º BBM, destinada a melhorar o condicionamento físico de todo efetivo do quartel. A primeira unidade do CBMGO na cidade foi implantada em 28 de abril de 1997. Em 21 de outubro de 2011, foi inaugurada a sede definitiva do 9º BBM, batizado de Quartel das Águas Quentes. Durante suas duas décadas de existência, os bombeiros militares de Caldas Novas atenderam mais 53 mil ocorrências e realizaram mais de 100 mil atendimentos em áreas como resgate, salvamento e combate a incêndio, salvando vidas e protegendo o patrimônio e o meio ambiente em Caldas Novas e região.

 

Compartilhar: