Corpo de Bombeiros Militar apóia pesquisa acadêmica do curso de Engenharia Civil da PUC-GO

O CBMGO, em parceira com a PUC-GO e através do Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar, realizou no Centro de Operações e Tecnologia de Incêndio uma simulação de incêndio onde foram testados simulacros de vigas de concreto. Após 20 minutos de queima à aproximadamente 800 °C, os materiais foram revestidos com Manta de Polímero Reforçado com Fibra de Carbono e submetidos a testes de compressão. A simulação faz parte de um Trabalho de Conclusão de Curso de alunos do Curso de Engenharia Civil da PUC-GO, sob orientação do Prof. Dr. Luiz Álvaro de Oliveira Junior. O Objetivo do trabalho é avaliar a eficiência da Manta de reforço quando aplicada em vigas que foram submetidas a deterioração por consequência de incêndios estruturais. Após a conclusão do trabalho, ele ficará a disposição do CBMGO.

Tagscbmgo