Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências começa nesta quarta-feira em Goiânia

18706
0
Compartilhar:

 

REDES SOCIAIS - CIBE

A abertura oficial do Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE Brazil) será realizada nesta quarta-feira, 13, às 9h30, no Centro de Convenções da PUC-GO, no Jardim Mariliza, em Goiânia. Durante três dias, a capital de Goiás será sede do principal evento de segurança e emergência da América Latina. A solenidade de abertura contará com a presença de autoridades locais, nacionais e internacionais.

 

Profissionais de diversas áreas de atuação como bombeiros, policiais, engenheiros, especialistas em segurança do trabalho, médicos, enfermeiros, socorristas e prestadores de serviço no ramo de atendimento a emergências estarão reunidos no CIBE Brazil. A intensa programação contará com palestras de profissionais como o jornalista Alexandre Garcia, o filósofo Leandro Karnal e o fundador da organização humanitária The White Helmets (Os Capacetes Brancos), James Le Mesurier. Os eventos têm entrada franca, mas é preciso fazer inscrição prévia no site cibebrazil.com

 

Novas tecnologias serão apresentadas durante a Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergência, que traz para Goiânia o que há de mais moderno em  materiais, equipamentos e veículos expostos aos visitantes. O CIBE Brazil também será palco da maior competição de Bombeiros da América, o Desafio Internacional Copa OBA (Organização dos Bombeiros Americanos), que premiará as melhores equipes de bombeiros do mundo.

 

Estão agendados workshops com participação de 28 organizações como a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); National Fire Protection Association (NFPA); Deutsches Institut für Normung (DIN); Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim); Inovações em Proteção Passiva contra Incêndios; Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde); Ministério da Saúde – Coordenação Geral de Urgência e Emergência (CGUE/SAS/MS); entre outros.

 

Para o público em geral, uma das atrações mais aguardadas será as competições técnico-operacionais de bombeiros, entre elas o Desafio de Salvamento em Altura, Desafio Mundial de Resgate, Certificações de cães de busca e resgate e Salvamento e extricação veicular. As provas são promovidas pelos principais órgãos e colegiados especializados e vão reunir 916 atletas de 17 países.

 

No dia da abertura, às 14 horas, será realizado a mesa redonda Goiânia: 30 Anos Depois do Acidente Acidente Radiológico com o Césio 137, com o físico Walter Mendes Ferreira, chefe substituto de Sistemas de Atendimento a Emergências Radiológicas.  A programação do primeiro dia será encerrada, às 18 horas, com a palestra Como Preservar a Reputação em Uma Época Cheia de Escândalos com o jornalista Mário Rosa, autor do livro Entre a Glória e a Vergonha – Memórias de um Consultor de Crises e primeiro consultor do país em gerenciamento de crises e gestão de reputação.

 

A edição 2017 do CIBE Brazil é uma realização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) em parceria com entidades não governamentais, com suporte oficial das associações internacionais de bombeiros, como a Organização dos Bombeiros Americanos (OBA).

 

Cerimônia de abertura do CIBE Brazil

Data: Quarta-feira, dia 13, às 9h30.

Local: Centro de Convenções da PUC-GO.  Avenida Engler, 507 – Jardim Mariliza, Goiânia.

Mais informações: 3201-2030

Programação completa e inscrições: www.cibebrazil.com

Entrada franca  

Compartilhar: