Confira fotos da Solenidade em comemoração ao dia Nacional do Bombeiro

Foi realizada na noite de quinta-feira, 29, a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro. A cerimônia contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Justiça, Ricardo Balestreri, e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Carlos Helbingen Júnior, além de diversas autoridades civis e militares. Durante o evento, foi concedida a Medalha Dom Pedro II, a maior condecoração da Corporação, para autoridades e representantes da sociedade civil que prestaram relevantes e notáveis serviços à Corporação.

Foi entregue ainda a Medalha do Mérito Profissional, destinada a reconhecer Bombeiros Militares que se destacaram em ações operacionais, serviços de prontidão, docência e atividade-fim. A solenidade contou ainda com a entrega do Espadim Dom Pedro II aos alunos do Curso de Formação de Oficiais. Um dos momentos marcantes da noite foi o lançamento de um selo dos Correios em homenagem à Corporação e a entrega de novos materiais e viaturas para o CBMGO.

“Trabalhar, apresentar e receber ideias, tomar iniciativas, delegar responsabilidades, cobrar resultados, promover negociações foram ações constantes ao longo do tempo e que podem explicar o porquê hoje temos muito a celebrar. O Corpo de Bombeiros é uma instituição sempre pronta para atender ao chamado do povo goiano”, disse o Comandante Helbingen, durante seu discurso que ressaltou as conquistas do CBMGO nos últimos anos. Confira fotos: