CBMGO realiza formatura do 1º Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães

20968

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 6, a formatura do 1º Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CBRESC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A solenidade, presidida pelo Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, foi realizada  no pátio do 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia. O objetivo do curso foi especializar os alunos nas atividades de salvamento com cães e  capacitá-los para desempenhar operações de buscas terrestres, busca em desastres urbanos, áreas rurais, deslizadas, entre outras, com o uso  de cães de salvamento. Para isso, os alunos passaram por uma série de instruções práticas e teóricas. O CBRESC formou 15 alunos, sendo um de Tocantins, dois de Roraima, dois do Rio de Janeiro e 11 de Goiás.

Tagscbmgo