CBMGO ministra curso de especialização em pilotagem operacional de embarcações para Bombeiros do DF

20761

Na sexta-feira, dia 24, o Curso de Especialização em Pilotagem Operacional de Embarcações (CPOE)  encerrou a primeira semana de instruções realizando atividades práticas, em águas abrigadas. Foi abordado diversos temas como manobras de saída rápida, conversões, mudanças de direção, atracação, aproximação e abordagem de vítimas conscientes e inconscientes, com canoas e motos aquáticas. O curso, que começou na segunda-feira, dia 20 do, está sendo realizado pelo Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar. O objetivo é qualificar bombeiros militares para as tarefas de busca e salvamento náutico, lançamento e manobras com embarcações operacionais do tipo canoa motorizada, lancha, moto aquática e outros conhecimentos da área de salvatagem e sobrevivência em águas. As aulas estão  sendo realizadas no 1º Batalhão Bombeiro Militar e conta com 18 alunos, dos quais 16 são do Distrito Federal (CBMDF) e 2 são de Goiás (CBMGO).  Fazem parte do conteúdo matérias como “Teoria da Navegação”, “Segurança de Navegação”, “Legislação Aquaviária”, “Embarcações e Motomecanização”, “Hidrografia do Estado de Goiás” e “Prática de Navegação Operacional”, conforme previsto no Edital do curso. Os alunos cumprirão a carga horária total de 100 horas-aula, com previsão de término no dia 5 de dezembro. Confira fotos: