Bombeiros de Goiás concluem “Curso de Acreditación de Instructores OBA – Nível 1” no Equador

Entre os dias 26 e 30 de junho, foi realizado na Academia de Bombeiros de Guayaquil “Crnl. Gabriel Gómez Sánchez” – Equador  o Curso de Acreditação de Instrutor OBA – Nivel 1.

Os Tenentes Ricardo de Souza Oliveira e Diego de Almeida Ferreira do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foram os representantes brasileiros no Curso de Acreditação de Instrutor OBA – Nível 1.

O Evento foi realizado  pela Organização de Bombeiros Americanos (OBA), em coordenação com o Benemérito Corpo de Bombeiros de Guayaquil, o curso contou com a participação de 30 (trinta) bombeiros de nove países, como Brasil, Chile, Equador, Argentina, Colômbia, Panamá, Uruguai, Guatemala e México. E suas atividades foram conduzidas por seis instrutores: dois do Equador, dois do Chile, um da Colômbia e um da Argentina.

O Curso foi dirigido a assistentes e instrutores de academias de bombeiros da América Latina e teve como propósito certificar, perante um organismo internacional, instrutores OBA segundo a Metodologia Interativa de Ensino e de acordo com as habilidades estabelecidas na NFPA-1041 para a qualificação Profissional de Instrutores de Bombeiros. Confira fotos: