Corpo de Bombeiros Militar arrecada mais de 130 mil quilos de alimentos para o Nordeste

O povo goiano mais uma vez demonstrou solidariedade e atendeu o chamado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que, a pedido do governo do Estado, nas últimas semanas promoveu a campanha Goiás Solidário. A ação arrecadou mais de 130 mil quilos de alimentos para as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas. A meta inicialmente estabelecida era de 50 mil quilos. O embarque dos alimentos para o Nordeste foi realizado na manhã desta segunda-feira, em solenidade, no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia.

O evento foi prestigiado pelo governador Marconi Perillo e a primeira dama Valéria Perillo, além de autoridades e representantes de segmentos da sociedade civil que apoiaram a campanha. O Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, explicou que os alimentos serão encaminhados em carretas da corporação que seguem para Recife e Maceió. O governo de Goiás e o CBMGO realizarão a entrega dos donativos dos goianos para as cidades atingidas pela tragédia. O governo de Pernambuco informou, no sábado, que 37.197 pessoas ainda estão desalojadas e desabrigadas quase três semanas após as fortes chuvas que atingiram o estado.

Os donativos serão de extrema importância para a população local. Em Goiás, os pontos de arrecadação da campanha foram os quartéis operacionais do Corpo de Bombeiros Militar, espalhados por todo o Estado. Voluntários levaram os donativos entre os dias 1º e 13 de junho. Escolas, igrejas, associações e empresários abraçaram a causa que mobilizou a sociedade goiana. A imprensa também desempenhou papel fundamental na divulgação das ações do Corpo de Bombeiros Militar durante a campanha.

Tagscbmgo