8º Batalhão Bombeiro Militar promove simulado operacional em empresa de comunicação

O 8º Batalhão Bombeiro Militar realizou na segunda-feira, 5, um simulado operacional em na OI Telecomunicações, na BR-153, em Goiânia. Na situação hipotética de sinistro, houve um incêndio na parte interna do bloco III e desocupação dos blocos III, VIII e X. A Brigada de incêndio da empresa realizou o corte de energia da edificação e o combate inicial com sistema preventivo fixo. A equipe de Salvamento Terrestre e de Salvamento em Altura do 8º BBM realizaram as buscas de oito vítimas, enquanto a guarnição de Combate a incêndio atuou na parte externa da edificação e posteriormente o combate no interior da edificação. Foram utilizadas técnicas de combate a incêndio, salvamento em altura e terrestre e ações de resgate. O treinamento operacional é uma ferramenta importante para treinar funcionários para uma eventual necessidade real de abandono do empreendimento, o que garante mais segurança aos colaboradores.