1º Comando Regional Bombeiro Militar do CBMGO recebe novos materiais e equipamentos

18882
0
Compartilhar:

Foi realizada na manhã de quinta-feira, 30, a cerimônia de entrega de novos materiais e equipamentos para o 1º Comando Regional Bombeiro Militar (1º CRBM), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A entrega foi realizada pelo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, e Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, na sede do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), no Setor Central em Goiânia. Os novos equipamentos de proteção individual (EPIs) foram adquiridos com recursos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (Funebom).

 

Foram entregues equipamentos de proteção respiratória (EPRA), EPI’s para combate a incêndio e materiais de salvamento em águas rápidas. O Comandante Helbingen destacou que os equipamentos de proteção respiratória irão proporcionar ao bombeiro militar um maior conforto e segurança ao entrar, trabalhar e sair de uma atmosfera nociva e deficiente de oxigênio. Já os equipamentos para salvamento em águas rápidas tem a finalidade de implementar, qualificar e capacitar as guarnições do CBMGO, para atuarem em desastres naturais de inundações e enxurradas, executando resgates de vítimas que estejam em locais de difícil acesso.

 

Embarcação náutica tipo jetboat será utilizada nas diversas operações aquáticas e atividades preventivas desenvolvidas pelo CBMGO em locais onde há grande quantidade de turistas às margens de rios e balneários de todo o estado. Os equipamentos entregues somam um investimento de mais de R$ 1,3 milhões e fazem parte da visão institucional do CBMGO. De acordo com o Comandante do 1º CRBM e de Apoio Logístico do CBMGO, Coronel Dewislon Adelino Mateus, os novos equipamentos vão reforçar o trabalho operacional da corporação. “Estão sendo entregues equipamentos voltados para a parte de enchente e alagamentos, para o trabalho em incêndio, nos quais os Bombeiros terão a capacidade de trabalhar com mais segurança e, com isso, fazer as ações com maior eficiência e brevidade”, destaca. A cerimônia marcou também a entrega de títulos a pessoas e instituições parceiras da corporação e ao lançamento da Campanha Solidária em prol da Vila São Cottolengo.

 

 

Tagscbmgo
Compartilhar: