Visão
Ser uma corporação militar de referência nacional pela excelência na prestação de serviços de bombeiros, até o ano de 2022.

Proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente para o bem estar da sociedade.

Valores

Hierarquia – Traduzida como ordenação da autoridade em diferentes níveis. É alicerçada na confiança, na lealdade e no respeito.

Disciplina – Regime consistente que leva a liberdade de ação bombeiro militar em seguir os ensinamentos de boa conduta, através da obediência às leis, regulamentos, normas sociais e às ordens superiores.

Ética – É expressa pela observação aos princípios constitucionais que regem o serviço público e, portanto, o CBMGO. Traduz-se na coerência entre responsabilidade nas ações praticadas por todo bombeiro militar e as leis vigentes.

Responsabilidade – Define-se pela relação ética e transparente da Corporação com todos os públicos com os quais ela se relaciona, caracterizando-se também por estabelecer metas compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Coragem e Resistência – Aptidão para suportar fadiga, escassez e esforço físico prolongado, forjando o Bombeiro Militar ao cumprimento de missões, fazendo-o superar o medo, a dor, o perigo, a incerteza e/ou a intimidação.

Aprimoramento Técnico-Profissional – A busca do conhecimento do bombeiro militar nos cursos, estágios e instruções, no auto-aperfeiçoamento, para a constante capacitação profissional e o bom desempenho das atividades funcionais.