Ementa Capacitar para Salvar Nível I

O programa “Capacitar para Salvar” nível I é destinado a adultos e jovens, a partir de 13 anos de idade, e será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás-CBMGO.

Os militares da corporação vão ministrar cursos de 05 horas/aula para a comunidade, a qual aprenderá como agir em casos de parada cardiorrespiratória, obstrução das vias aéreas, imobilizações, contenção de hemorragias e transporte, situações que podem acontecer no dia a dia das pessoas.

O curso poderá ser realizado tanto nos quartéis do CBMGO que ofertarem as vagas, bem como ser ministrado em outras localidades, como escolas, igrejas, associações e centros comunitários, desde que acordado com o comandante do quartel, e obedecido o número mínimo e máximo de alunos por turma.

O objetivo da Corporação é disseminar a cultura de segurança entre os goianos, capacitando a população sobre a importância de aprender técnicas de primeiros socorros.

A participação no curso é gratuita e a ação será realizada em todo o Estado.

DOWNLOAD DA PALESTRA

Ementa: Curso de Primeiros Socorros 5h/aulas